IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dona da Ambev nega pôr água demais em cerveja nos EUA

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 11h50

A Anheuser-Busch InBev (empresa dona da Ambev) se defendeu em anúncios de página inteira em jornais dos Estados Unidos das acusações de que estava diminuindo o teor alcoólico de suas bebidas.

A companhia está publicando anúncios em mais de 10 jornais de circulação nacional, disse um representante da InBev no domingo (3). Os anúncios trazem uma lata com água potável abaixo da frase "eles devem ter testado uma dessas". A InBev doa água potável à Cruz Vermelha dos Estados Unidos.

VEJA O ANÚNCIO DA INBEV

  • Anheuser-Busch InBev/AP Photo

Acusação

Consumidores americanos entraram com um processo acusando a multinacional Anheuser-Busch Ibev (AB Inbev), de controle belgo-brasileiro, de diluir com água dez de suas marcas de cerveja: Budweiser, Michelob, Michelob Ultra, Hurricane High Gravity Lager, King Cobra, Busch Ice, Natural Ice, Bud Ice, Bud Light Platinum e Bud Light Lime.

Segundo as acusações incluídas no processo, a Anheuser-Busch teria "acelerado vigorosamente suas práticas enganosas" após ter sido comprada pela belgo-brasileira Inbev, em 2008, em um processo de fusão que criou a maior produtora de bebidas do mundo.

"(A empresa) sacrificou a qualidade dos seus produtos para reduzir custos", dizem os consumidores, que pedem uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 9,9 milhões) à AB Inbev pelo teor alcoólico das cervejas supostamente não ser igual ao indicado em seus rótulos.

(Com Reuters)